Sempre após aquele grande evento com toda certeza, se faz necessário realizar uma pesquisa de satisfação e poder mensurar os resultados e ter o feedback dos convidados ou principalmente do seu cliente.

O final de um evento é o melhor momento para mensurar dados tanto de aceitação, quanto de rejeição, uma vez que o feedback dos seus clientes é uma ótima forma de saber se o que você está fazendo está dando certo ou precisa ser alterado. Sugestões para as próximas edições, avaliação do que foi apresentado, novas ideias etc. Tudo isso nos trará um melhor aproveitamento de novos formatos e edições que serão realizados posteriormente.

Um dos principais fatores que levam uma empresa a falência é não levar em conta o feedback de seus clientes e buscar sempre, o aprimoramento com os comentários recebidos.

Em um evento, as pessoas gostam de se sentir em um ambiente mágico que as façam  fugir dos problemas do mundo que elas possuem lá fora. Para conseguir essa sensação do seu público você terá que trabalhar muito e buscar cada vez mais oferecer experiências únicas e exclusivas de acordo com o pedido do seu cliente. Claro que não dá para agradar a todos, mas obter dados e criar uma fórmula que atenda a um público mais amplo possível já é um passo para começar.

As pessoas no geral amam ser escutadas e uma boa forma de fazê-las falar é através de pesquisas de opinião. Essas pesquisas podem ser realizadas de duas formas, da maneira convencional com papel ou de forma digital, enviando formulários de perguntas no e-mail de seus clientes. Proporcione essas pesquisas sempre após um evento, seja rápido, quanto mais recente for o preenchimento da pesquisa mais dados você pode obter.

Não adianta criar longos formulários para seus clientes responder, que isso além de desagradável pode acabar fazendo com que eles não sejam preenchidos. Evite questões abertas, e se colocar escreva de uma forma que seja opcional para o cliente responder. Opte também por questões objetivas, além de rápidas são mais sucintas e você pode extrair boas respostas delas. Outra maneira de chamar a atenção do seu público para responder pesquisas de opinião e conseguir um feedback é utilizando a tecnologia a seu favor. Coloque computadores ou outra forma de dispositivos eletrônicos para obter suas pesquisas de opinião nos seus eventos, torne tudo mais interativo e dinâmico, com toda certeza as pessoas se sentirão mais à vontade para responder, e isso é extremamente importante, quanto mais a vontade, mais verdadeira será a crítica ou o elogio.

Você também deve estar sempre atento durante um evento para captar o máximo de informações e reações dos seus clientes durante a execução do mesmo. Não fique parado em um canto, ande pelo evento, converse com as pessoas e veja em tempo real o que elas estão achando do atendimento, local e conteúdo oferecido. Assim como seu cliente adora receber atenção, receber a atenção de alguém tão importante como o dono do evento fará com que seus clientes se abram mais com você.

Com os dados obtidos através dos feedbacks dos seus clientes está na hora de analisar os resultados e utilizá-los para propor melhorias no seu evento.

Feedbacks são opiniões reais de seus clientes que não devem ser ignoradas, você deve sempre buscar conversar com o seu público e descobrir o que eles pensam a respeito do seu evento. Uma boa técnica para conseguir feedbacks sempre sinceros é alimentar constantemente as redes sociais da sua empresa com fotos e vídeos dos seus eventos. Reviver lembranças é uma boa forma de trazer a tona sentimentos positivos e gerar comentários bons para a sua empresa. O feedback é a melhor forma de estreitar a relação da sua empresa com seus clientes e proporcionar que você e sua equipe produza eventos cada vez mais exclusivos e com melhor aceitação.

Sempre na finalização de um evento o nosso time relaciona os objetivos que o cliente desejava alcançar e os resultados alcançados. A apresentação de relatórios e gráficos ajudam o cliente a tomar decisões futuras e com certeza a observar e admirar o trabalho e a organização do evento com olhos de quem com certeza irá contar com o seu trabalho em uma próxima oportunidade.

Nós da Dulie, nos preocupamos muito com cada detalhe, cada comentário que chega até nós, as críticas construtivas e os elogios, cada informação é recebida como um pedacinho de um quebra-cabeça que vamos construíndo ao longo dos anos. Relacionamento de fornecedor com cliente é isto, confiança, inovação, novas experiências e 100% foco no objetivo e resultados. 

 

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